segunda-feira, abril 05, 2010

Ator principal




É um pensamento recorrente. Sou o ator principal da minha história. Sei que parece egoísta e é, mas nem tanto; reconheço que cada um é ator principal de sua própria história.

Cada ação que praticamos hoje muda o rumo da história e não só da nossa mas de todas as outras que cruzam a nossa. Cada grão que tiramos do lugar tem um impacto no todo de cada história que existe relacionada àquele grão.

E que marca deixamos em cada história que cruzou meu caminho é o que mais me pergunto nesses últimos meses. Nessa busca burra de procurar por mim mesmo acabei entrando numa sequência de tropeços em que não consegui até agora parar de tropeçar. Machucando sentimentos, magoando outras tantas, sem se importar com os impactos de cada atitude tomada e cada configuração que minha história ia se tomando, tomando para as pessoas que cruzam com ela.

Que papel tenho nisso tudo? Que personagem ocupo na história de cada um de vocês que por ventura lê esse blog? Que personagem eu quero ser de verdade?

Acho que prefiro ser alguém que não te magoe, que não te machuque, que não precise ouvir que só trago desilusão, sofrimento... talvez preferisse nem existir... mas existi em algum momento, seja para você leitor, seja para você amigo, seja para você.

Vou fazer um esforço sobre-humano para tentar ser melhor a cada dia. Para conseguir mensurar melhor minhas atitudes e o impacto na sua história, para conseguir ser mais eu sem esquecer de você que me lê, que faz parte da minha história, que fez parte da minha história e que talvez um dia fará parte dela também.

Somos todos atores principais de nossas histórias. E hoje, é o dia do renascimento, da reflexão, do entendimento, hoje é a Páscoa.

E essa serviu para que conseguisse analisar isso melhor.
Feliz Páscoa.