sábado, fevereiro 04, 2006

Nos tempos de escola

Me lembro perfeitamente da emoção. Ela vinha com várias bolsas cheias de coisas. O cheiro era incrível. Talvez por isso minha tara por livrarias. Tinha os livros, estojos, lápis, borracha, cadernos, coisas legais.. Material escolar...

Acabei revivendo essa sensação através do meu sobrinho. Ele entrará no enorme mundo da educação escolar nessa próxima segunda-feira.

Ver minha mãe trazendo o material escolar dele. Ver minha irmã etiquetando e encapando os cadernos, agenda, acessórios...

Me lembro que assim que chegava o material a vontade de que as aulas começassem era multiplicada ela quandtidade de material que chegava.

Eu fui beneficiado por ter tido a condição de ter o material inteiro novinho por várias vezes. E me lembro que adorava ver aquela quantidade de coias que eu utilizaria ao longo do ano.

E hoje consigo perceber a dificuldade de ser possuir esses bens. A dificuldade que minha mãe tinha para comprá-los e as broncas por desleixo, quando eles passavam a não ser mais novidade.

Mas essa era uma época muito legal... sei que não me lembro com riqueza de detalhes de muitas coisas dos meus 3 anos. Mas me lembro de coisas legais... Lancheira, merenda, toalhinhas pra colocar a comida... Caneca, material de pintura, livros, trabalhinhos, dia das mães, dia dos pais... coreografias, olimpíadas,... ai-ai!

Tomara que o Joãozinho possa aproveitar mais que eu e que ele escute mais minha mãe e a minha irmã...

fase inesquecível...