quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Muito riso é sinal de pouco ciso (?)

Passei minha curta vida escutando essa frase memorável da boca sábia de minha mãe. Mas eu, como todo adulto jovem / adolescente, tenho necessidade de perguntar, entender e criticar: Será mesmo?

Não consigo entender porque as pessoas devem ter certo comportamento para ser encarado como "pessoa adulta". Simplesmente não consigo entender.

Sou uma pessoa brincalhona, talvez um pouco desorganizado, e gosto de me vestir de maneira mais confortável possível. E por conta disso, muitos me chamam de "sem juízo", meninão, criança grande, entre outros.

Ainda não entendo o que é preciso fazer para ser respeitado desse jeito. Talvez isso dure um bocado de tempo.

Será que para ser adulto, preciso simplesmente falar menos, rir menos, me vestir mais, me divertir menos, e me entristecer mais...

Queria ser respeitado como tal pelo que consigo produzir. Pela minha responsabilidade com minhas coisas. Não pelo meu jeito de ser. Pela minha maneira de me comunicar ou de me divertir.

Incrivelmente eu sempre fui bem recebido nos lugares em que trabalhei. Sempre trabelhei com competência e tentando ser o mais próximo da perfeição e eficiência. Mas ainda assim algumas pessoas, do trabalho ou não, me diziam: - Mas você é só um jovem, só um adolescente, só um meninão...

Realmente incrível...

E, mais uma vez minha mãe me disse, numa das nossas conversas telefônicas (devido à distância) que " O silêncio é de ouro."

Talvez por isso eu tenha me calado mais e me disposto a escrever o que não entendo, ao invés de tentar ser entendido falando com essas pessoas que me julgam por eu ter essa aparência. Mas, enfim, não somos perfeitos.

Que eu passe dessa fase logo.